Paróquias da Diocese celebraram quarta-feira de Cinzas

Dom Moacir presidiu na última Quarta-feira, dia 17 de fevereiro, a Celebração de Cinzas. A Santa Missa aconteceu na Catedral São João Batista, em Barreiras, e marca o início da Quaresma, preparação para a Semana Santa, o ápice da fé cristã.

Em sua homilia, o bispo diocesano relembrou as práticas quaresmais, e como dica e opção de exercício para este tempo quaresmal, exortou buscar uma purificação da nossa forma de relacionar com os nossos irmãos. “Não consumir Fake News, discursos de ódio e de violência. Se começou a ouvir mal de alguém, já corta. Quem sabe a nossa purificação passe por ouvir menos e rezarmos mais sobre a pessoas”. Afirmou Dom Moacir.

Na Paróquia São José, em Barreiras, a celebração de Cinzas foi presidida pelo Pe. Rárison Guedes.
Em Mansidão, a celebração de Cinzas foi presidida pelo Pe. Leandro Nascimento.
Na Paróquia São Sebastião, em Barreiras, a celebração de Cinzas foi presidida pelo Pe. Robervalton Soares.